A Análise Biomecânica Dinâmica do CAMP (Centro Avançado de Movimento e Performance) tem o intuito de detectar possíveis desequilíbrios músculo-esqueléticos que geram o mau alinhamento das articulações de tronco, pelve e membros inferiores, que trazem por consequência dores e desconfortos no quadril, tornozelo, coluna lombar e principalmente joelhos.

A Avaliação Biomecânica difere dos outros exames de imagem como o Raio-x ou Ressonância magnética por detectar desequilíbrios e desalinhamentos músculo-esqueléticos durante o movimento, na realização da atividade de corrida ou caminhada, enquanto nos exames de imagem a pessoa permanece estática.

A avaliação é realizada através de equipamentos de captura de imagens do movimento humano em 2D associados a diversas tecnologias sofisticadas para a análise da função das articulações e grupos musculares.

São posicionados marcadores reflexivos, em regiões pré-determinadas do corpo e as câmeras de nosso sistema captam as imagens que serão analisadas por um software, onde é possível identificar alterações no padrão de movimento com maior precisão.